Destaque

Campanha nacional de sarampo encerra nesta sexta-feira (13)

População de 20 a 29 anos deve tomar dose extra mesmo com esquema vacinal completo

A Prefeitura Municipal de Ibiporã encerra nesta sexta-feira, dia 13, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No estado do Paraná, a vacinação é diferente do restante do país. O objetivo é vacinar pessoas de 05 a 59 anos, analisando a carteira de vacinas e completando as doses, se necessário. Lembrando que a população de 20 a 29 anos receberá dose extra mesmo que o esquema vacinal esteja completo.

As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias também devem ser vacinadas. A população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.

Segundo o Setor de Epidemiologia, até o momento, 2.883 pessoas compareceram às UBSs  procurando pela vacinação contra o sarampo. Destas, 1.233 pessoas foram imunizadas, sendo 65 crianças e adolescentes de 5 a 19 anos, 643 adultos de 30 a 59 anos e 525  de 20 a 29 anos. A meta são 8.054 pessoas, ou seja, a cobertura vacinal até o momento foi de 6,5%. Esta é a faixa etária com maior ocorrência da doença e também o foco da campanha. “Muitas destas pessoas não sabem se foram ou não vacinadas, não lembram disso. Sendo assim, a indicação é a vacinação. Não há problema receber mais de duas doses, a vacina não faz mal à saúde e são poucas as pessoas que têm algum efeito colateral após receber a dose”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Luquini.

Por Assessoria

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios