Cadeia de Bela Vista recebe reforma para amenizar fugas e objetos ilícitos

A cadeia de Bela Vista do Paraíso está recebendo uma reforma com o objetivo de amenizar as tentativas de fugas e arremessos de objetos para dentro da carceragem. Atualmente...

A cadeia de Bela Vista do Paraíso está recebendo uma reforma com o objetivo de amenizar as tentativas de fugas e arremessos de objetos para dentro da carceragem. Atualmente cerca de 50 homens estão presos em um espaço com capacidade para 28 detentos. Aproximadamente R$ 15 mil estão sendo investidos para aumentar o muro, paredes e instalação de cerca elétrica.

O reforço acontece principalmente na área do pátio de sol. O delegado Marcos Rubira, responsável pela unidade, ressaltou que historicamente são registradas fugas, sendo uma média de seis por ano. “O problema estrutural é muito sério e demanda muito dinheiro, vamos devagarzinho e tentando fazer as melhoras para evitar essa quantidade. Não podemos fazer uma reforma grande, até por conta de limite de licitação. Temos que fazer essas melhorias bem paulatinamente, justificar o motivo, prestar contas”, afirmou.

O prédio fica na rua Maria Bela Marques, no centro do município, e tem uma construção abandonada no terreno ao lado. Segundo o delegado, a cada fuga realizada, seis foram frustadas, ou seja, os homens se arriscam frequentemente. Também são comuns flagrantes de pessoas jogando objetos para os detentos, principalmente serras, aparelhos celulares, drogas, bebidas alcoólicas, entre outros. Existe um sistema de monitoramento, mas não intimida os infratores.

Por Portal Paiquerê

Categorias
Polícia

POSTS RELACIONADOS