Destaque

Bate-boca marca sessão sobre educação na Câmara de Ibiporã

O clima esquentou durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Ibiporã na noite desta segunda-feira (9). A secretária de Educação do Município, Margareth Coloniezi esteve presente para falar sobre a polêmica mudança na rotina nas escolas em tempo integral. Houve bate-boca e vários pedidos de “questão de ordem”, para restabelecer a ordem da sessão.

A discussão começou quando, a secretária usou do seu tempo para esclarecer dúvidas dos vereadores, apresentando um slide que continha conteúdo de ataques e ofensas que ela sofreu e vem sofrendo nas redes sociais nos últimos dias. “A educação de Ibiporã foi jogada no lixo, através de uma mentira criada nesta casa. Nós da educação sabemos bem o que estamos fazendo, porém nesta casa acho que tem vereador que não sabe qual a sua função” disse.

© Reprodução TV Câmara

Diante das declarações da Secretária, os vereadores se irritaram e pediram para que o presidente da Casa, Victor Carreri interviesse para restabelecer a ordem da sessão. O vereador Professor Abreu usou da palavra e pediu que a secretária fosse “mais técnica e que respondesse questões pessoais na justiça e nas redes sociais”.

No mesmo sentido do vereador Abreu, o presidente Victor Carreri também pediu que a Secretária procurasse a justiça para resolver problemas pessoais e disse ainda que “questões como as apresentadas nas redes sociais, devem ser respondidas nas redes sociais”.

O vereador Roberval dos Santos também pediu por questão de ordem, na tentativa que a Secretária utilizasse do seu tempo apenas para falar sobre o tema em questão. Sem ser atendido o vereador pediu insistentemente que o microfone da convidada fosse desligado. “Cortem o microfone dela, presidente”, pedia o vereador, sem ser atendido.

Após o debate mais acalorado com tom elevado, o presidente finalmente conseguiu restabelecer a ordem da sessão e cedeu novo tempo para que a Secretária explicasse as mudanças. “É minha obrigação manter a ordem nesta casa”, comentou Carreri.

Após as explicações técnicas, Margareth Coloniezi, o presidente abriu tempo para perguntas dos vereadores e a sessão seguiu tranquilamente.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios