Destaque

Assaí já registrou cinco óbitos por coronavírus

Com pouco mais de 15 mil habitantes, Assaí já soma cinco mortes em decorrência do coronavírus. A confirmação foi feita na noite desta sexta-feira (26), pelo prefeito Acácio Secci, que promoveu mais uma live, ao lado do secretário de saúde Venícius Djalma Rosa.

A cidade tem agora 22 casos confirmados da Covid-19, sendo que 13 já são considerados pacientes curados. Duas pessoas estão internadas e outras duas em isolamento.  Ao todo, já são 139 notificações para a doença, dos quais 62 foram descartados, 30 monitorados e 25 aguardando resultados de laboratório.

“As denúncias de festas e churrascos aumentam a cada dia e precisamos da conscientização da população. Esta doença é séria e está circulando em nosso município. Já conta com cinco vítimas fatais. Os cuidados devem ser redobrados”, comentou o prefeito Acácio Secci.

Já o secretário Venicius Rosa ressaltou que “como o vírus está circulando na cidade, todo aquele cidadão que apresentar algum sintoma gripal, deve procurar o Posto de Saúde Central durante a semana e o Hospital Municipal aos finais de semana e realizar o acompanhamento”.

Em nota a prefeitura pede para que a população mantenha as recomendações de higiene, distanciamento social e o uso das máscaras de proteção.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios