Notícias

Agendamentos para pacientes pertencentes a grupos de risco estão suspensos pelo Cismepar

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) também adotou várias medidas de prevenção ao coronavírus e atendendo os apelos das autoridades de saúde. Serão suspensas as agendas de primeira consulta e retornos das redes de atenção à saúde do idoso e a linha de cuidados de hipertensão e diabetes.

O Cismepar irá analisar todos os casos e fazer contato e orientações diretamente ao usuário e quando necessário com as unidades de atenção primária em saúde. As agendas para atendimentos às gestantes de risco intermediário e alto risco que não apresentem sinais de alarme para o Covid-19 serão mantidas regularmente.

Estão suspensas as agendas de atendimento aos bebês de risco intermediário e de alto risco da linha de cuidados materno infantil, sendo que o Cismepar irá analisar todos os casos e fazer contato e orientações diretamente ao responsável e quando necessário com as unidades de atenção primária em saúde.

As agendas de consultas, exames e procedimentos de todos os pacientes com 60 anos ou mais, referentes às unidades do Cismepar ou unidades externas credenciadas, também seguem as regras de suspensão.

De acordo com Silvia Karla Andrade, diretora executiva do CISMEPAR “o Consórcio tem atendimentos agendados diariamente e estamos preocupados porque temos compromisso com a saúde das pessoas. Estamos tomando medidas de prevenção e por isso suspendemos todas as agendas para a população de risco. Os pacientes que não tiverem no quadro de risco e menos de 59 anos estão com atendimento mantido, desde que não apresente sinal de alarme para o coronavírus”.

As equipes dos municípios consorciados deverão entrar em contato com o Cismepar para reagendamento dos atendimentos.

Por Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios