Notícias

Agência do Trabalhador abrirá para atendimentos de seguro desemprego

As Agências do Trabalhador de todo o Estado voltam a atender presencialmente a partir de segunda-feira(27). O anúncio foi feito pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

Mas segundo o secretário da pasta, Ney Leprevost, com o aumento significativo no número de demissões por conta do fechamento do comércio como medida de combate ao coronavírus, o atendimento será exclusivamente para pessoas que precisam dar entrada no seguro-desemprego.

O agendamento deve ser feito pela internet e só depois com horário marcado é que o cidadão deve procurar a agência do trabalhador do seu município. O agendamento prévio evitará filas e aglomerações, uma das formas de prevenção da Covid-19.

PO secretário afirmou que se de um lado , aumentou o número de demissões em todo o Estado, de outro, setores como os de supermercados, call center e telemarketing estão contratando. Para o serviço de vagas de emprego, o cidadão não deve se dirigir a agência, mas realizar a procura através do aplicativo Sine fácil.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios