Economia

A cinco dias do prazo, 8 milhões não entregaram dej do IR

Órgão já recebeu 23,7 milhões de documentos, mas expectativa é que número chegue a 32 milhões até 30 de junho

A cinco dias do fim do prazo de entrega, cerca de 8 milhões de brasileiros ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal até as 11h desta quinta-feira (25).

O órgão já recebeu 23.774.151 de declarações, mas a expectativa é de receber 32 milhões até o dia 30 de junho deste ano. Inicialmente o prazo terminava em 30 de abril, mas foi prorrogado devido a pandemia de coronavírus.

Para enviar a declaração, o contribuinte deve preencher o programa disponibilizado gratuitamente pela Receita.

Quem desrespeitar o prazo está sujeito a multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

A Receita alerta para que o contribuinte não deixe o envio para última hora, para evitar problemas e atrasos.

Arte R7

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios